sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A vida vem sempre nos presentear com novas descobertas, e como já disse, aprender é uma das coisas que mais prazer me dá.
Tenho descoberto o mundo da literatura infantil com 30 crianças, e é como se eu fosse a de número 31.
Quando estou lendo com eles, é tão clichê eu dizer isso , mas é tão verdadeiro, a empolgação de conhecer novas histórias é tanta que é como se me reencontrasse com a infância que ainda me é tão presente.

Hoje descobrimos uma poesia linda do Pedro Bandeira.

O meu velho

Atrás do rato
tem sempre um gato.
Atrás do gato
tem sempre um cão
Atrás do cão
tem um menino.
E atrás dele
tem sempre um pai.

Pai,
mesada,
abraço,
puxão de orelha,
castigo,
mas pai.

O rosto arranha
com a barba,
mas pai.

Não pode jogar bola
comigo,
está ocupado,
mas pai.

Atrás da mesada,
do abraço,
do puxão,
da ocupação,
do castigo,
do rosto,
do arranhão,
um pai.
Meu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário