quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


Hoje eu assisti ao encantador Românticos anônimos, no francês o filme chama-se emotivos anônimos, melhor o original.
Esse é para assistir naqueles dias em que tudo que a gente mais quer é se emocionar com um final feliz , porém indo de encontro ao lugar comum.
René é dono de uma fábrica de chocolates, Angelique faz uma entrevista de emprego para trabalhar na confeitaria de René, logo o patrão  interessa-se por ela, porém ambos sofrem de uma timidez patológica. Angelique freqüenta um grupo de terapia  chamado emotivos anônimos e René faz terapia. Os dois lutam para conseguirem enfrentar seus medos e anseios, aprender a lidar com suas emoções descontroladas e se relacionarem.
Eu que tenho essa mania de me ver em diversas personagens , não poderia deixar de dizer que me senti meio Angelique.Uma mulher muito medrosa e que por vezes, parece até um pouco fria e esquisita.
Tenho de lembrar que esses dias um colega de faculdade, disse que quando estudávamos juntos, eu parecia um pouco psicopata, pois minha voz quase não saía e falava olhando para o chão. Nem lembrava dessa menina tímida que eu era, apesar de ser ainda, tive de criar alguns subterfúgios.
Ah! como eu queria ter freqüentado os emotivos anônimos como a Angelique! O filme é um convite a todos os tímidos que alguma vez já se sentiram patéticos como os personagens principais, porém a história é contada com tanto charme e tão livre de julgamentos que deu vontade de fugir de todas as regras como eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário