terça-feira, 30 de julho de 2013

Remexendo no computador, eis que me surpreendo comigo no ano que me tornei uma balzaquiana. :D

Junho de 2011

Para Renata França
[Pelas conversas de sempre]

Aos 20 ou aos 30?
Ter todo o tempo do mundo ou equilíbrio emocional? Será que não poderia ter ambos, pediriam os espertos. Bem, ter o primeiro desses itens não é garantia de que se terá o outro.
Ah! A história é fascinante por ser subjetiva e única. Esses dias eu ouvi, o humano é plástico, e por tudo isso podemos ir e vir diversas vezes. Ter todo o tempo do mundo para recomeçar e começar a qualquer momento, por quê não? E que venha o descontrole
Porém, falta pouco mais de três meses para tornar-me uma balzaquiana, posso dizer que planejei tantas coisas para o ano que fizesse 30 que tudo tem saído de forma imprevisível. E não é ruim isso.
Sábado fiquei lá ouvindo sugestões públicas de como meu trabalho pode se tornar melhor até agosto. Só vinha uma coisa na cabeça, caramba, se tivesse vivendo isso anos atrás, como encararia isso? Não foi ruim ouvir elogios e críticas, apenas faz parte. Mas antes não encarava bem e tem tanta coisa que tá melhor.

Eu só queria ter mais tempo e isso significa tempo do meu dia, do meu fim de semana, tempo para fazer tudo que eu ainda não fiz sem que parecesse ridículo, tempo para ser adolescente, tempo para andar por aí sem ter respostas, viajar, sair da rotina.


Aos 20 ou aos 30? Quero um pouco dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário